Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DECORAÇÃO DE QUARTOS - SUGESTÕES E IDEIAS DE DECORAÇÃO 2012

 

O quarto é um dos locais onde a decoração influencia o nosso estado de espírito. É nesta divisão que descansamos e dormimos, por isso é muito importante que este seja um espaço simples, com uma decoração não muito arrojada. No entanto esta depende da idade das pessoas a quem o quarto pertença.

 

 

No quarto das crianças, a decoração deve ser alegre, com cores suaves, como o azul, rosa, amarelo, lilás, ou verde marinho e com desenhos que podem ser representados através de papel de parede, quadros, ou decalques. Nas crianças mais novas, é essencial que haja uma boa iluminação, complementada com luzes de presença. Pode, inclusive, colocar estrelas que brilham no escuro no teto. Vá de encontro ao gosto dos seus filhos, quais os animais que prefere ou até mesmo algum desenho animado, mas pense no futuro e compre um mobiliário que seja facilmente adaptável ao crescimento destes. 

 

 

Para o quarto de uma criança que ande na escola ou para um adolescente é essencial uma boa mesa de trabalho com luz apropriada. Mais uma vez deve ter em consideração o que o seu filho prefere e optar por uma decoração de acordo com os seus gostos. Deixe-o inclusive participar na mesma.

 

Para o seu quarto, lembre-se que este é um espaço de repouso, por isso evite ter um quarto demasiado cheio ou com uma decoração forte. Se quiser utilizar papel de parede, ou um quadro como ponto de interesse, este tem de ser simples. Caso contrário opte sempre por o colocar na parede onde a cama está situada, pois assim quando acorda, este não está no seu campo de visão. Se o seu quarto for grande pode colocar um cadeirão de apoio, ou um baú aos pés da cama. Além de decorativo é bastante útil. Complemente a decoração com objetos simples em cima da cómoda, como um jarra com flores, um guarda-joias, um espelho, ou até uma pequena escultura. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)