Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



DECORAÇÃO HALL DE ENTRADA - SUGESTÕES E IDEIAS DE DECORAÇÃO 2012

 

A entrada das nossas casas é como um cartão de boas-vindas, para amigos, familiares que nos visitam e para nós próprios, quando entramos em casa. Por esse motivo deve ter em consideração a sua decoração.

 

 

Muito comum nesta divisão, é a utilização de um aparador e um espelho, ou uma mesa de apoio e uma cadeira. Estes elementos são clássicos e decorativos, mas também são usados como peças de mobiliário úteis, pois permitem guardar objetos do quotidiano como cartas, chaves de casa, etc. Em cima do aparador pode ter uma bonita jarra de flores, velas, e outros objetos decorativos que alegram a sua entrada. Uma boa iluminação é fundamental, podendo utilizar candeeiros de várias formas e feitios para decorar o espaço. Se tem um hall espaçoso, pode incluir outros elementos como cabides, porta-guarda chuvas ou sapateiras. 

 

Existem várias ideias para ter uma decoração do hall de entrada moderna. Se é uma pessoa mais arrojada e tiver um hall em forma de quadrado, pode optar por pintar as paredes com cores fortes ou até colocar papel de parede. Um espelho é sempre uma boa opção para ampliar o espaço, não tendo necessariamente que ficar por cima de um aparador ou mesa de apoio. Pode constituir por exemplo, o ponto de interesse principal, com bancos, que podem servir para guardar um chapéu-de-chuva ou sapatos. Um bom candeeiro de pé ou em cima de uma mesa de apoio, podem dar ao hall de entrada a decoração sofisticada que procura.
Para um estilo mais descontraído, pode optar por bancos em madeira, colocar cabides de parede por cima, e guardar sapatos por baixo destes. Este tipo de decoração encaixa-se perfeitamente num hall mais pequeno, onde deve ser evitado o uso de cores escuras ou papel de parede com muitos motivos, fazendo com o que espaço pareça mais pequeno do que é.

Autoria e outros dados (tags, etc)