Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




QUADROS PARA DECORAÇÃO - SUGESTÕES E IDEIAS DE DECORAÇÃO 2012


Os quadros são importantes elementos decorativos, pois ajudam a preencher o espaço vazio nas paredes e conferem um ambiente mais agradável, alegre e confortável. Existem quadros de várias formas e feitios, dos mais pequenos aos maiores a variedade é muita.

 

 

Uma tendência muito atual, caso tenha papel de parede em apenas um dos lados da divisão, consiste em decorar as restantes com quadros feitos com partes do papel que sobrou. Além de haver uma ligação entre as paredes, torna a decoração mais coerente.

 

Também muito comum e que permite ter uma noção de tridimensionalidade são os quadros com um único desenho, mas feito em três ou mais telas. Estes quadros podem ser pintados, ou com alguma imaginação até ser feitos por si.

 

 

Para o quarto das crianças, pode usar quadros em tecido, ou com botões que formam desenhos de animais por exemplo. Estes podem ser confecionados facilmente por si, com restos de tecido das almofadas ou lençóis ou com botões. São bastante originais e divertidos.

Se aprecia paisagens e elementos florais, pode criar uma composição de vários quadros com motivos ligados à Natureza numa só parede. Pode comprar ou fazer, quadros com flores secas, que além de bonitos, são também diferentes do habitual. Ao optar por um estilo decorativo, não pense que não pode colocar mais que um tipo de quadro. Alguns podem ter molduras mais trabalhadas e outras molduras mais simples, mas na decoração tudo é válido desde que combine. Não têm também que ser obrigatoriamente do mesmo tamanho e colocados de forma simétrica. Pode conjugar os vários estilos e tamanhos e transformar totalmente uma parede, tornando-a visualmente interessante.

 

 

Se o seu estilo foi mais minimalista, ou sofisticado, os grandes quadros continuam a ser bastante utilizados na decoração, seja para ocupar a parede onde o sofá ou a cama assenta, ou para criar um ponto de interesse único e simples na divisão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)