Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



DECORAÇÃO DE PAREDES - SUGESTÕES E IDEIAS DE DECORAÇÃO 2012

 

As paredes são uma das bases que alteram e dinamizam um espaço em específico. A decoração desta pode ser o ponto de partida para um estilo decorativo ou ser um dos elementos marcantes da decoração. Tudo depende do material que irá usar e das cores que irá aplicar na parede

 

A pintura das paredes é talvez o elemento mais comum para a sua decoração. Já existem várias cores no mercado, nos mais variados tons que vão de encontro ao que procura. Pode pintar a parede de cores neutras: cremes, cinzentos, ou até mesmo branco, ou criar um ponto de interesse, pintando apenas uma das paredes com uma cor diferente, ou pintando um elemento decorativo, com uma cor contraste. 

 

 

Outro dos grandes elementos decorativos de parede, muito em voga atualmente, é o papel de parede. Este pode ser conjugado com paredes pintadas, em que apenas uma delas está coberta a papel, ou cobrir o espaço todo com papel. Existem vários padrões e tipos de papel. Estes podem criar ilusões óticas que fazem com a divisão em questão pareça maior ou mais alta. São muito utilizados em salas e quartos pois conferem conforto e tornam o espaço mais acolhedor. Ao ser conjugados com paredes pintadas, estas devem estar pintadas com um dos tons do papel para criar mais harmonia. Pode inclusive dar um toque original ao colocar quadros com o padrão do papel na parede, conferindo assim uma ligação entre as paredes pintadas e as cobertas a papel.

 

 

Existem ainda outros elementos decorativos como os lambris, a madeira, ou uma escultura ou desenho que se destaque na parede. Pode usar também um grande espelho ou elementos em madeira que criam padrões específicos e que marcam a decoração de um espaço. Por exemplo, para fazer com que a sua sala pareça maior pode aplicar ripas em madeira horizontais espaçadas simetricamente.

 

 

Todos estes elementos podem ser conjugados entre si, pintura, papel de parede e elementos em madeira ou outro tipo de material. Tudo dependerá da sua imaginação.


Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De ana silva a 21.08.2012 às 15:05

Ola Boa Tarde,

Gostaria de saber aonde poderia encontrar a estante azul e branca em S. Adorei e gostaria de comprar.

Obrigada!!

Comentar post